Rodeio Jaguariúna - Todas informações aqui.

Jaguariúna 2023 Rodeio

jaguariuna-rodeio-2017


Tradicionalmente a festa do peão de Jaguariúna 2017 ocorre no mês de setembro, este ano terá seu inicio no dia 15 se estendendo até o dia 23 de setembro. O evento de rodeio em Jaguariúna 2024 terá entre as modalidades; Montaria em touros, montaria em cavalos, prova dos três tambores, entre outras modalidades de menor expressão.
Rodeio-Jaguariuna
Os shows artísticos ainda não teve data e programação divulgada no entanto já há uma especulação que este ano assim como em Barretos os nomes mais prováveis para os shows na arena sejam, Maiara e Maraisa, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Gustavo Mioto, e outros. Esperamos confirmações dos nomes para podermos colocar as datas de shows do Rodeio de Jaguariúna 2017.
rodeio-em-jaguariuna
Para você turista que não é da região de Jaguariúna conheça um pouco da historia da cidade, como chegar no parque do peão Red Park e dicas de hotéis.


Jaguariúna 2017 - Cidade

Jaguariúna é um município da Região Metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a 22º42'20" de latitude sul e 46º59'09" de longitude oeste, a uma altitude de 584 metros. Sua população aferida em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 50.719 habitantes.
rodeio-jaguariúna-2017
A primeira ocupação humana da região de Jaguariúna, como a de todo o continente americano, foi de povos ameríndios. A partir do século XVII, a região passou a ser frequentada por bandeirantes a caminho de Goiás e Mato Grosso, provenientes de São Paulo. Na mesma época, começou a ser plantada cana-de-açúcar na região. Os canaviais cederam lugar às plantações de café, no século XIX.

rodeio-jaguariuna
Em 3 de maio de 1875, foi inaugurada a estrada de ferro ligando Campinas a Jaguari, margeando o Rio Jaguari. Na região então denominada Jaguari, existia uma grande fazenda de propriedade do coronel Amâncio Bueno chamada Fazenda Florianópolis. Na década de 1880, o coronel loteou a fazenda e propiciou a instalação, no local, de imigrantes portugueses e italianos. Em 19 de fevereiro de 1892, foi criada a Paróquia de Santa Maria, em Jaguari.

A Lei 433, de 5 de agosto de 1896, criou o distrito de paz de Jaguari, pertencente a Mogi-Mirim. Pelo Decreto-lei 14 344, de 30 de novembro de 1944, foi acrescido, ao nome do distrito, o sufixo de origem tupi "una", que significa "preto".

Em 30 de dezembro de 1953, a Lei 2 456 tornou Jaguariúna emancipada de Mogi-Mirim, passando a constituir um município autônomo.




Rodeio de Jaguariúna 2023 - Hotéis





Red Park Jaguariúna 2023- Como chegar

Já Conhece nosso espaço Mundo do Cowboy? Veja todas as informações sobre o mundos dos rodeios.

Confira em nosso Calendário Nacional de Rodeios qual será o próximo evento de sua região. Gostou das informações? Deixa um Like ou um +Google.
Rodeio Jaguariúna - Todas informações aqui. Calendário Nacional de Rodeios 5
Jaguariúna 2023 Rodeio Tradicionalmente a festa do peão de Jaguariúna  2017 ocorre no mês de setembro, este ano terá seu inicio no di...
Rodeio Jaguariúna - Todas informações aqui. 4 stars 5 stars 1 star
Jaguariúna 2023 Rodeio Tradicionalmente a festa do peão de Jaguariúna  2017 ocorre no mês de setembro, este ano terá seu inicio no di...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!