Festa do Peão de Piracaia

logo-rodeio-piracaia-2019

Rodeio Piracaia 2019, todas as informações, vem comigo! Cantores, programação de montarias em touro e cavalos, preços dos ingressos,grade de shows sertanejos, como chegar e hotéis. As melhores informações está no Calendário Nacional de Rodeios.

Onde fica o Rodeio de Piracaia


A festa do peão de Piracaia fica na cidade de Piracaia no estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º03'14" sul e a uma longitude 46º21'29" oeste, estando a uma altitude de 792 metros. Sua população estimada em 2016 é de 26.841 habitantes. Seu nome é de origem tupi e significa "peixe assado", através da junção de pirá ("peixe") e kaîa ("assado").

O evento acontece na Sociedade Paulista de Trote, com endereço na rodovia Jan Antonim Bata km 83, Bairro Canedos, use o mapa para chegar.



História da Cidade

A cidade de Piracaia foi fundada em 24 de março de 1859, com o nome de Santo Antonio da Cachoeira, como um bairro de Nazaré Paulista, por dona Leonor de Oliveira Franco e seus filhos, que doaram um terreno para construção de uma capela em louvor a Santo Antônio. O local exato da fundação é a atual Praça Júlio Mesquita, onde foi erguida e inaugurada, em 16 de Junho de 1891, a atual Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira.

O bairro de Santo Antônio da Cachoeira foi elevado a condição de freguesia em 5 de março de 1836, através da Lei Provincial Número 44 do município de Atibaia.

A Lei Provincial Número 404, de 10 de junho de 1850, transferiu o distrito de Piracaia do município de Atibaia para o de Nazaré Paulista. Em 24 de março de 1859, através da Lei Provincial Número Doze, a freguesia foi elevada à categoria de vila, com o nome de Santo Antônio da Cachoeira, desmembrada de Nazaré Paulista. Sua instalação ocorreu em 31 de julho de 1859.

Elevada a categoria de cidade através da Lei Provincial Número 62, de 21 de março de 1885. Em 9 de Novembro de 1892, elevada a categoria de município. A denominação atual foi adotada em 20 de agosto de 1906, através da Lei Estadual Número 997.

Localizada na Serra da Mantiqueira, possui muitas cachoeiras e montanhas.

igreja-matriz-piracaia
O ponto turístico mais famoso é a Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira, cujo teto possui a pintura de todos os papas. É a segunda igreja do mundo a possuir tal acervo, sendo a primeira, a Basílica de São Paulo, em Roma, na Itália. Outro ponto turístico famoso é o Santo Cruzeiro, que é o maior do mundo.

Clima: tropical de altitude com temperatura média de 24 °C.
Relevo: Montanhoso e fortemente ondulado
Hidrografia: Banhada pelos rios Cachoeira e Atibainha.
Possui três barragens: barragem do Jaguari-Jacareí, barragem do Cachoeira e barragem do Atibainha

Programação do Rodeio de Piracaia 2019

A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre quem serão os cantores da festa do peão em Piracaia e as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores.


Rodeio de Extrema  | 2019

Atrações no Rodeio de Piracaia 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio.


Preço dos Ingresso para o Rodeio de Piracaia 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos.


Prêmios para montarias Rodeio de Piracaia 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo com uma das melhores festas de Piracaia.






Festa do Peão de Piracaia 2017- SP | Veja como foi a festa


Festa-Peão-Piracaia-Cantores


A festa de rodeio ocorre entre os dias 25 e 28 de maio contando entre suas atrações com montarias em touros, cavalos adestrados, prova dos três tambores e muito mais. O evento faz parte do circuito barretos de rodeio e da liga nacional de rodeios.

Em suas noites de shows teremos as presenças de Bruna Viola, Maurício e Mauri, Teodoro e Sampaio e outros. Aproveite e veja agora em nosso calendário qual o próximo show de sua região.


Confira em nosso calendário nacional de rodeios qual será o próximo evento de sua região. Gostou das informações? Deixa um Like ou um +Google.

Festa do Peão de Piracaia Calendário Nacional de Rodeios 5
Rodeio Piracaia 2019 , todas as informações, vem comigo! Cantores, programação de montarias em touro e cavalos, preços dos ingressos,gra...
Festa do Peão de Piracaia 4 stars 5 stars 1 star
Rodeio Piracaia 2019 , todas as informações, vem comigo! Cantores, programação de montarias em touro e cavalos, preços dos ingressos,gra...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!