Rodeio de Palmital | FAPIP


Novas informações sobre o rodeio de Palmital, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ingressos e a premiação dos peões.

logomarca-rodeio-palmital

Onde fica o Rodeio de Palmital

O rodeio de Palmital acontece no Recinto "José Leandro Sobrinho", Av. Anchieta s/n, próximo ao trevo do portal da cidade. Com o mapa abaixo é possível ter uma referencia e seguir até o local.

portal-entrada-palmital


Localizada a uma latitude 22º47'20" sul e a uma longitude 50º13'03" oeste, estando a uma altitude de 508 metros, Palmital teve sua população estimada em 2004 em 21.736 habitantes. Palmital possui um bom calendário turístico que vai da Folia de Reis até as festas rurais, ai incluindo a Festa do Peão de Palmital. A cidade possui uma área de 550,04 km².



Festa de Santos Reis do Brasil
No início de janeiro é a realizada uma das maiores festas de Santos Reis do Brasil. A festa folclórica e religiosa, que homenageia os 3 reis magos, reúne devoção e confraternização e tem como ponto alto o encontro das tradicionais bandeiras, e a farta distribuição de alimentos.


folia-de-reis-palmitalA tradição de Santos Reis já tem 82 anos. As três bandeiras, Água da Anhumas, Faceiros e Três Ilhas, nomes correspondentes à sua origem em bairros rurais do município, levam para a festa seus violeiros e cantoria acompanhados dos tradicionais e coloridos palhaços, que com suas espadas representam os guardiões do menino Jesus. Durante o encontro, que termina no presépio, postam seus estandartes e contam em poesia a história da anunciação até o nascimento do Salvador.

Carnaval de rua

carnaval-rua-palmitalPalmital também é conhecida por ter um dos melhores carnavais de rua da região, atraindo visitantes do país inteiro para os dias de festa. O evento denominado 'Estação Folia', organizado pela prefeitura municipal, reúne os blocos de carnaval na avenida Reginalda Leão, no pátio da antiga estação da Fepasa para 5 dias de festa. A municipalidade fornece tendas, banheiros químicos, som e equipe de seguranças. Os principais Blocos do Carnaval são Zé Gotinha (BZG), Skolaxados, Sókapinkanelas, TCTF, Topless (o único formado só por meninas), Zé Bangu, Os Genéricos, Atecubanos, Tô No Vaso TNV e Parangolé. Geralmente na segunda-feira de carnaval acontece o desfile da única escola de samba de Palmital, a "Unidos do São José". Com aproximadamente 400 componentes, a escola leva brilho e cor para a rua Manoel Leão Rego, paralela à instalação dos blocos.



Festa do Peão e FAPIP


rodeio-palmital-fapip

Tradicional festa que ocorre no mês de Abril, atrai muitas pessoas da região. São cinco dias de festa com montarias em touros, prova dos três tambores, tradicional cavalgada que ocorre no último dia de festa que é feita pela manhã. Todas as noite após o rodeio, tem shows com cantores renomados pelo nosso país. Tem parque de diversões, praça de alimentação, e shows sertanejos na boate Dub's Disco Club, que se inicia após os shows da noite.

História de Palmital

O pioneiro João Batista de Oliveira Aranha e sua família imigrou do município de São Manuel em 1886 e instalou-se na região do antigo bairro Palmital, no município de Campos Novos Paulista. O povoado recebeu o nome de Palmital devido à grande quantidade de palmeiras existentes no local.

As terras ao redor pertenciam ao fazendeiro Francisco Severino da Costa, que decidiu dividi-las em lotes, com isso atraiu moradores de municípios vizinhos que procuravam uma vida melhor.

A estação da Estrada de Ferro Sorocabana foi inaugurada em 1914 e a construção do prédio atual é de 1926. Com a construção da estrada de ferro, logo o povoado tornou-se distrito em 27 de dezembro de 1916 e em 21 de abril de 1920 foi elevado a município.

Em 1942 com o desgaste do solo e as fortes geadas causaram grandes perdas aos agricultores de café e comerciantes do município. Com a perda dos cafezais, os agricultores os substituíram pelas lavouras de milho, mamona, arroz, cana-de-açúcar, feijão e outros cereais. Mas o café não deixou de ser cultivado. Até 1968, o café foi a base da economia, já que as outras culturas de lavouras não tiveram o mesmo sucesso, seguido pelo desenvolvimento do plantio da soja, milho e trigo, favorecidos pela mecanização da agricultura. Por outro lado, o município é um dos principais fabricantes de aguardente de cana, e tem pequenas indústrias de móveis e de derivados de mandioca. Em 1995 começou a era da banana em Palmital e região, com a família Bernardes tomando iniciativa, começou o cultivo dessa fruta, que hoje se tornou um grande negocio na região do Vale do Paranapanema.

+ Rodeio de Bauru | 2019

Programação e Datas do Rodeio de Palmital 2019

A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Palmital e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:

– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning


Atrações no Rodeio de Palmital 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas que estarão na festa do peão de Palmital.

+ Rodeio de Ourinhos | 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Palmital 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Palmital.

+ Rodeio de Avaré | 2019

Prêmios para montarias Rodeio de Palmital 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo com uma das melhores festas de Palmital e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.



Rodeio de Palmital 2018


A festa de 2018 já passou mas guardamos para vocês o banner da festa com todos os cantores que se apresentaram.

cantores-rodeio-palmital-2018

Rodeio de Palmital 2017


Confira no banner abaixo quem foram os cantores do rodeio de Palmital 2019.

Rodeio-2017-Cantores

Rodeio de Palmital | FAPIP Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações sobre o rodeio de Palmital, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços do...
Rodeio de Palmital | FAPIP 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações sobre o rodeio de Palmital, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços do...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!