Pamonha

Pamonha

Receita tradicional do Nordeste, a pamonha é uma das versatilidades que o nosso gostoso milho tem. Apesar de ser considerada como trabalhosa, estamos aqui para dizer que vale a pena fazer. Pegue caneta e papel e mãos a obra.


Pamonha


Pamonha: Ingredientes

  • 6 Espigas de milho (grandes)
  • 1/2 Xícara de açúcar (chá)
  • 1/2 Xícara de leite de coco (chá)
  • 1 Pitada de sal
  • 1 Colher de Manteiga (sopa)


Pamonha: Modo de preparo


Descasque os milhos (procurando preservar as palhas inteiras e reserve). Retire os fios e ralando em seguida as espigas em um ralador grosso. Ponha o milho já ralado em uma tigela e acrescente o açúcar, o leite de coco, o sal e a manteiga, misturando tudo em seguida. 

Pegue as palhas reservadas e as escalde em água fervente para poder embrulhar a pamonha com maior facilidade. Após escaldadas as palhas, dobre-as ao meio e costure-as dos lados para que se forme um saco. Coloque o creme de milho e feche a ponta amarrando com barbante (pode usar a própria palha para amarrar). 

Pegue uma panela grande que possa cozinhar as pamonhas e ponha água para ferver. Coloque as pamonhas para ferver e deixe cozinhar por aproximadamente 90 minutos. Para retirada, utilize uma escumadeira e deixe escorrer. Pode ser servida quente ou fria.  





Pamonha Calendário Nacional de Rodeios 5
Pamonha Receita tradicional do Nordeste, a pamonha é uma das versatilidades que o nosso gostoso milho tem. Apesar de ser considerada com...
Pamonha 4 stars 5 stars 1 star
Pamonha Receita tradicional do Nordeste, a pamonha é uma das versatilidades que o nosso gostoso milho tem. Apesar de ser considerada com...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!